Agentes da Polícia Federal (PF) deflagraram nesta quarta-feira (6) a Operação Conexão Puebla-Rio, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. A ação contou com o apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos (HSI) e ocorreu na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.
Durante o cumprimento de um mandado judicial na residência de um casal, os policiais encontraram um laboratório em funcionamento destinado à produção de drogas sintéticas. A mulher foi presa em flagrante, enquanto o homem não foi localizado e é considerado foragido. Na operação, também foram apreendidas metanfetaminas em suas formas cristalizada e líquida, que passarão por pesagem.
Após a perícia técnica no local, os equipamentos e insumos químicos utilizados na fabricação dos entorpecentes foram recolhidos. A mulher detida foi encaminhada à Superintendência da PF no Rio de Janeiro. A operação teve ainda o suporte do Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Miami, evidenciando a cooperação internacional no combate ao tráfico de drogas.