Sete barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar em Governador Valadares, Minas Gerais, na sexta-feira (22). A droga foi descoberta enterrada em uma área de mata às margens do rio Doce, após denúncias de que um grupo criminoso, supostamente comandado por um presidiário, estava aterrorizando os moradores do bairro Vila Montes. Os relatos indicavam que os integrantes do grupo andavam armados e invadiam apartamentos para esconder as drogas na mata.
A ação policial foi desencadeada após informações de que quatro membros do grupo foram vistos se dirigindo ao rio com uma sacola. Durante as buscas, os policiais encontraram um barril de plástico enterrado, contendo as barras de maconha e uma balança. A droga, que pesava 5,5 quilos, foi levada para a delegacia. Apesar da apreensão, ninguém foi preso, mas suspeitos de envolvimento já foram identificados.
A descoberta das drogas pode ter implicações significativas para a segurança pública local, uma vez que o grupo criminoso tem causado medo entre os moradores. A identificação dos suspeitos pode levar a novas operações da polícia na região, visando desmantelar o tráfico de drogas e restaurar a ordem no bairro. A situação ressalta a necessidade de ações mais efetivas no combate ao crime organizado em Governador Valadares.