Um homem foragido por roubo de cargas foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no Areal, na sexta-feira (22). O indivíduo é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por um prejuízo superior a R$ 5 milhões em cargas de café, estando foragido desde junho, quando a Operação Carga Pesada foi deflagrada. A operação cumpriu 50 mandados em cinco cidades de Minas Gerais e Pernambuco, com base na cidade de Patrocínio (MG).
Durante patrulhamento de rotina, a equipe do 17° Batalhão abordou o homem na QS 7 do Areal. Apesar de não apresentar nada ilícito, ele demonstrou nervosismo, levando os policiais a consultarem seu nome no sistema. Foi identificado um mandado de prisão em aberto, e o homem foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Contudo, ao chegar na delegacia, o mandado inicialmente encontrado não foi localizado.
A equipe policial contatou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (GAECO-MG), que confirmou que o mandado estava em sigilo devido à gravidade do caso. O autor permanece preso e teve seu telefone celular retido pela autoridade policial, aguardando o cumprimento da ordem judicial.