Na última quarta-feira (20), Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, tentou assassinar uma mulher de 36 anos em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida por 13 tiros e permanece internada em estado gravíssimo. A motivação do crime está ligada a uma dívida contraída pela mulher com Diogo, que é agiota e vinha fazendo ameaças constantes.
Segundo a investigação da 33ª DP (Realengo), Diogo havia ameaçado a vítima reiteradamente, especialmente na véspera do crime, quando afirmou que ela ‘receberia visitas’ caso não pagasse a dívida até as 11h. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Diogo chegando em um veículo escuro e disparando contra a mulher enquanto ela se preparava para entrar no carro com sua família.
Diogo foi preso na noite de sexta-feira (22) enquanto trabalhava como fotógrafo assistente nos Estúdios Globo, que decidiu desligá-lo após o ocorrido. A polícia agora investiga outros possíveis comparsas e vítimas que possam ter sofrido ameaças semelhantes por parte de Diogo.