Na manhã de 25 de agosto de 2025, a Polícia Civil prendeu em Curitiba o chefe de uma quadrilha especializada no roubo de carros utilizados para o transporte de drogas ao Paraguai. A operação também resultou na detenção de dois integrantes de um grupo que furtava motos para desmanche. As prisões ocorreram em bairros como Fazendinha, Ganchinho, Xaxim e Tatuquara, e fazem parte de uma série de investigações que visam coibir a criminalidade na capital paranaense.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, o líder da quadrilha, um jovem de 23 anos com uma extensa ficha criminal, contratava ladrões para realizar os roubos e mantinha contato direto com um receptador em Foz do Iguaçu. A operação é um desdobramento de investigações anteriores que resultaram na prisão de seis suspeitos em julho e busca identificar outros envolvidos, incluindo o receptador ainda não identificado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em garantir a segurança da população e combater atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas e receptação de veículos roubados. As autoridades estão intensificando as ações para coibir essas práticas ilegais e solicitam a colaboração da população no combate ao crime, incentivando denúncias de atividades suspeitas para assegurar um ambiente mais seguro em Curitiba.