Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil prendeu um grupo criminoso envolvido em sequestros na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação, chamada de Dupla Jornada, resultou na prisão de sete pessoas até o momento, após o cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em diversas cidades da região, incluindo Porto Alegre, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com a delegada Isadora Galian, o grupo é suspeito de sequestrar um casal de idosos, de 68 e 69 anos, em março deste ano. As vítimas, proprietárias de supermercados, foram mantidas em cativeiro e ameaçadas de morte, com os sequestradores exigindo um resgate de R$ 1 milhão. A investigação revelou que uma funcionária do supermercado ajudou os criminosos, fornecendo informações sobre as vítimas.
A Polícia Civil utilizou imagens de câmeras de segurança e interceptações telefônicas para identificar a participação da funcionária e a organização do sequestro, que foi planejado por semanas. O líder da quadrilha, que já estava preso, continuava a comandar as ações de dentro do presídio.
Além do sequestro do casal, as investigações indicam que o grupo planejava novos crimes, com uma lista de possíveis alvos, incluindo um médico e uma influencer. A polícia continua a apurar se outras vítimas foram sequestradas e liberadas mediante pagamento, ampliando as investigações sobre a atuação da quadrilha na região.