Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil prendeu um grupo criminoso envolvido em sequestros na Região Metropolitana de Porto Alegre, em uma operação chamada 'Dupla Jornada'. A ação resultou na execução de 13 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em cidades como Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo e Charqueadas. Até o momento, sete pessoas foram detidas.
De acordo com a delegada Isadora Galian, o grupo é suspeito de ter sequestrado um casal de idosos, de 68 e 69 anos, em março deste ano. Os idosos, proprietários de supermercados, foram monitorados por uma funcionária do estabelecimento, que colaborou com os criminosos. As investigações revelaram que o sequestro foi planejado por semanas e que os sequestradores exigiram R$ 1 milhão para a libertação das vítimas.
As vítimas foram mantidas em cativeiro em Santo Antônio da Patrulha, onde sofreram ameaças de morte. A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, conseguiu resgatar o casal e prender quatro suspeitos no local. A delegada Galian informou que o líder da quadrilha já estava preso e continuava a comandar os crimes de dentro do presídio.
Além do sequestro do casal, a polícia investiga se outros crimes semelhantes foram cometidos pelo grupo, que tinha uma lista de possíveis novas vítimas, incluindo um médico e uma influenciadora digital. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e prevenir futuros sequestros.