Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (22) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, investiga um desvio de aproximadamente R$ 4,7 milhões de um grupo empresarial. O principal suspeito do crime, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por porte ilegal de uma arma de calibre restrito e diversas munições, além de ter R$ 100 mil em espécie apreendidos com ele. O homem trabalhava na empresa há mais de 12 anos e ocupava uma posição de confiança como braço direito dos proprietários.
A investigação, que faz parte da ‘Operação Judas’, incluiu mandados de busca e apreensão em cinco endereços relacionados ao suspeito. Além do desvio, ele é investigado por crimes como furto qualificado, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de valores e a indisponibilidade dos bens do suspeito para assegurar o ressarcimento do prejuízo causado ao grupo empresarial.
As ações da Polícia Civil foram realizadas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, em colaboração com o 2° Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ). O caso destaca a importância da atuação policial no combate a crimes financeiros e a proteção dos interesses empresariais na região.