Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a operação ‘Fio Condutor’, resultando na prisão de cinco homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Os detidos atuavam em Camaçari e na região de Feira, com foco em roubos de fios de cobre, maquinário e equipamentos. Além das prisões, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 400 mil em contas bancárias dos envolvidos.
Durante a operação, dois dos suspeitos foram localizados no bairro de Paripe, em Salvador, incluindo o líder do grupo. Os demais foram encontrados em Lauro de Freitas e Abrantes, onde foram autuados por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, respectivamente. A ação resultou na apreensão de armamentos, munições, drogas e outros materiais que evidenciam a capacidade operacional da organização criminosa.
As atividades do grupo visavam empresas localizadas na BR-324 e no Polo Industrial de Camaçari, causando prejuízos estimados em R$ 500 mil em uma das últimas ações. A operação levanta questões sobre a segurança pública na região e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o crime organizado.