A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (26), mais de 20 kg de carne bovina, uma arma de fogo e equipamentos em uma propriedade em Dracena, São Paulo. O material estava ligado a um idoso de 76 anos, suspeito de furtar e realizar o abate clandestino de uma novilha no distrito de Jaciporã. O caso teve início após um produtor rural registrar o furto do animal, que pesava aproximadamente 13 arrobas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos não identificados entraram no pasto a cavalo, mataram a novilha e enterraram as vísceras no local. No imóvel do investigado, foram encontrados cerca de 23 quilos de carne já fracionada, uma espingarda sem numeração e apetrechos para recarga de munição. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local e elaborar um laudo técnico que subsidiará o inquérito policial.
Apesar das investigações, o suspeito não foi encontrado e indícios sugerem que ele fugiu antes da chegada da polícia. O histórico criminal do idoso inclui diversos delitos, como furtos e posse ilegal de armas. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime e fortalecer o inquérito policial.