Na noite de terça-feira (5), a Polícia Militar apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes e munições durante uma operação em Rubelita, Minas Gerais. A ação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas que indicavam que um jovem de 23 anos estaria armazenando drogas em sua residência.
Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido e preso. Durante a tentativa de fuga, os policiais encontraram duas pedras de crack. Em buscas realizadas na residência, foram apreendidos 69 buchas de maconha, nove tabletes da mesma droga, 70 pedras de crack, uma balança, 10 munições, dinheiro e cinco celulares.
O jovem informou à polícia que os entorpecentes haviam sido deixados em sua casa no mesmo dia e forneceu detalhes sobre o responsável pela entrega. A PM se deslocou até a residência do segundo suspeito, de 28 anos, mas não encontrou materiais ilícitos. O homem admitiu ter levado a droga a mando de uma terceira pessoa, que foi identificada como o chefe do tráfico na região, mas ainda não foi localizado. Ambos os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.