O piloto de motovelocidade Peri Cunha, de 36 anos, faleceu neste sábado (2) durante um treino classificatório da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais. Natural de Piracicaba, São Paulo, Peri era um instrutor de pilotagem esportiva e detentor do título da Superbike Brasil na categoria Light em 2023.
O acidente ocorreu às 11h51, na curva 7 do circuito, durante uma atividade que teve início às 11h30. Apesar do atendimento imediato da equipe médica presente no local, Peri foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição, onde teve sua morte confirmada às 13h05. Em respeito ao ocorrido, a organização do Moto1000GP cancelou as atividades programadas para o fim de semana.
Uma loja de pneus em Piracicaba prestou homenagem ao piloto, lembrando-o como um sonhador que admirava motos no local por mais de 15 anos. O sepultamento de Peri Cunha está agendado para as 14h de segunda-feira (4), no Velório da Saudade, seguido do enterro no Cemitério Municipal da Saudade. A Confederação Brasileira de Motociclismo e as autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente.