A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (21) pai e filho foragidos por tráfico de drogas em uma mansão de luxo localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cristiano Medeiros Graciano, de 47 anos, e seu filho, de 24 anos, são suspeitos de liderar operações de tráfico em Minas Gerais. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Drogas da PF do Rio e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais.
Cristiano é considerado um criminoso de alta periculosidade, tendo fugido do regime semiaberto em 1º de março de 2024. Ele possui condenações que somam mais de 18 anos por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico. O filho estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por diversos crimes, incluindo tráfico, porte ilegal de arma e corrupção.
Após a prisão, ambos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Após os procedimentos legais, eles serão transferidos para o sistema prisional do estado de Minas Gerais, onde ficarão à disposição da Justiça para o cumprimento das penas em regime fechado.