O empresário Paulo Skaf foi reeleito nesta segunda-feira (4) como presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Skaf, que já liderou a entidade de 2004 a 2021, assumirá um novo mandato de quatro anos, que se estenderá de 2026 a 2029. A eleição ocorreu com chapa única, e o empresário obteve 99% dos votos válidos dos associados.
Em sua primeira declaração após a reeleição, Skaf destacou a importância de fortalecer a diplomacia empresarial do Brasil. "A Fiesp vai trabalhar pela construção de uma diplomacia empresarial que consiga defender toda a cadeia produtiva junto aos parceiros comerciais históricos do Brasil, bem como atuar na construção de novos mercados para fortalecer ainda mais a indústria", afirmou.
Skaf sucederá Josué Gomes da Silva, cujo mandato se encerrará em 31 de dezembro de 2025. A Fiesp é reconhecida como a maior entidade de classe da indústria brasileira, representando aproximadamente 130 mil indústrias de diversos setores, e desempenha um papel crucial na defesa dos interesses do setor produtivo no país.