O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou os governadores cotados para a corrida presidencial de 2026 durante uma manifestação bolsonarista realizada neste domingo, 3 de agosto, na Avenida Paulista, em São Paulo. Malafaia afirmou que "nenhum dos governadores que são cotados para substituir Bolsonaro apareceu aqui hoje" e destacou que "Bolsonaro é insubstituível".
A manifestação ocorreu sem a presença de Bolsonaro, que está sob restrições de movimentação impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, um dos principais aliados de Bolsonaro, não compareceu ao ato devido a um procedimento médico. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, Tarcísio passou por uma radioablação por ultrassonografia e deve receber alta ainda na noite de domingo.
Os atos, organizados por Malafaia, têm como objetivo pressionar pelo impeachment de Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de reivindicar a aprovação de um projeto de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. A manifestação ocorre em um contexto de tensão política, especialmente após a inclusão de Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, anunciada pelo governo dos Estados Unidos no final de julho.