Um homem foi preso em Itumbiara, Goiás, após sequestrar seu filho de 10 anos e ameaçá-lo de morte. O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira, 22 de agosto, quando o pai, em desespero por conta do fim do relacionamento com a mãe da criança, fez chantagens emocionais enquanto dirigia com o menino no carro. Vídeos divulgados pela Polícia Militar mostram o homem forçando o garoto a se despedir da mãe, enquanto a criança chorava desesperadamente.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o pai enviou vídeos à ex-companheira insinuando que poderia tirar a vida do filho e a sua própria, exibindo frascos de veneno. As equipes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e do Batalhão Rural realizaram diligências e conseguiram interceptar o veículo em movimento, resgatando a criança ilesa e prendendo o autor em flagrante.
O homem foi autuado por sequestro, cárcere privado e ameaça, e permanece à disposição da Justiça. A criança está sob os cuidados da mãe e recebe apoio das autoridades competentes. O caso levanta preocupações sobre a saúde mental e as consequências do término de relacionamentos familiares, especialmente em situações de violência.