Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (6) em Taquarana, Agreste de Alagoas, após ser acusado de agredir sua filha de apenas 6 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou o Conselho Tutelar a encontrar a criança na escola, onde apresentava um hematoma visível no rosto, resultante das agressões. A menina revelou que foi espancada pelo pai enquanto procurava um anel perdido e chorava.
Os conselheiros tutelares, ao perceberem a gravidade da situação, encaminharam a denúncia à Polícia Civil, que localizou o suspeito em um povoado da cidade. Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, o homem tentou resistir à abordagem, mas foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa contra a criança. Além disso, a Justiça foi acionada para solicitar a prisão temporária do acusado e medidas protetivas para a esposa e o filho de 5 anos, que também estaria em situação de risco.
A criança e sua família receberão acompanhamento psicológico e assistência social, com o caso sendo monitorado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo CAPS. Este incidente destaca uma preocupante tendência em Alagoas, onde os registros de maus-tratos a crianças e adolescentes aumentaram 42% entre 2023 e 2024, segundo o Anuário de Segurança Pública do estado. As autoridades enfatizam a importância da denúncia de casos de violência, que podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou pelo Conselho Tutelar local.