Durante uma missa realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, Minas Gerais, o padre Eduardo César Calil causou surpresa ao incluir o nome do cantor britânico Ozzy Osbourne entre os falecidos homenageados. A celebração, ocorrida na última segunda-feira (28), ganhou destaque nas redes sociais após a transmissão oficial da missa, onde o sacerdote fez uma pausa notável antes de pronunciar o nome do artista, falecido em 22 de julho aos 76 anos, em decorrência de complicações da doença de Parkinson.
O padre expressou sua surpresa com a repercussão do momento, afirmando que não esperava que a menção ao "Príncipe das Trevas" gerasse tanto alvoroço. "Era uma missa que tinha uns 12 nomes em intenção ao sétimo dia de falecimento e, entre eles, estava lá o nome do Ozzy. Achei interessante, porque tem muita gente que é fã dele", comentou. A citação foi registrada por um fiel, Plínio Augusto Siqueira, que decidiu filmar o momento inusitado, reconhecendo o sotaque peculiar do padre ao pronunciar o nome do cantor.
Embora não se considere um fã de Ozzy, o padre revelou que conhece a trajetória do músico, principalmente por meio de amigos que o acompanham. Ele também mencionou que, embora essa tenha sido a primeira vez que ele incluiu um artista famoso em suas intenções, não é incomum que ícones da música sejam lembrados em missas, citando o exemplo de uma celebração em homenagem a Michael Jackson após sua morte. O gesto de orar por Osbourne, segundo o padre, reflete a conexão genuína que os fãs têm com o artista, mesmo em um contexto religioso.