Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Federal, em colaboração com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério Público (MP), por meio do Gaeco, realizou uma operação de busca e apreensão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Vila Cristina e Vila Sônia, localizadas em Piracicaba (SP). A ação teve como objetivo recolher computadores da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital Mahatma Gandhi, que administra as duas unidades, no contexto de uma investigação sobre possíveis irregularidades em sua atuação.
De acordo com informações da Prefeitura de Piracicaba, a operação também foi realizada em outras cidades onde a OSS está presente. Apesar da ação, o atendimento à população nas UPAs Vila Cristina e Vila Sônia não foi interrompido, garantindo a continuidade dos serviços de saúde durante a operação.
A investigação em curso busca esclarecer as práticas administrativas da OSS, que tem sido alvo de denúncias relacionadas à gestão de recursos e serviços de saúde. A população de Piracicaba e região permanece atenta às atualizações sobre o caso, que pode impactar diretamente a qualidade do atendimento nas unidades de saúde.