Um oficial de Justiça investigado por atirar em um cachorro em Santa Helena de Goiás compareceu à delegacia nesta terça-feira (26), por volta das 10h30, para prestar depoimento. No entanto, o depoimento foi adiado porque o delegado responsável pelo caso estava em Rio Verde. O incidente ocorreu na última sexta-feira (22) e foi registrado por câmeras de segurança, mostrando o oficial atirando no animal após uma situação de aparente ameaça.
O cachorro, que sobreviveu ao disparo, se aproximou do oficial enquanto ele saía de uma casa após entregar uma intimação. O servidor alegou que agiu em legítima defesa, afirmando ter sido atacado pelo animal anteriormente. Em nota, o Tribunal de Justiça informou que uma juíza da comarca determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar os fatos, e como medida cautelar, o oficial foi afastado de suas funções por 90 dias.
Além do incidente com o cachorro, a polícia encontrou uma espingarda e munições na casa do oficial, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma e dano. Se indiciado, ele pode responder por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de uso restrito, com penas que podem somar até 10 anos de prisão. A investigação também analisa possíveis ameaças a testemunhas do caso.