Um oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Goiás atirou em um cachorro em plena rua de Santa Helena de Goiás na última sexta-feira (22). O ato foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o servidor tentando agredir o animal com um cabo de madeira antes de disparar. Segundo o delegado Humberto Soares, o cachorro não sofreu ferimentos e está bem, mas o oficial continua foragido.
O delegado informou que o servidor pode ser acusado de maus-tratos a animais, com pena prevista de 2 a 5 anos, além de posse ilegal de arma de fogo, que pode resultar em pena de 3 a 6 anos. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás anunciou a instauração de um procedimento administrativo para investigar o caso e suspendeu o oficial por 90 dias até a conclusão das apurações. O servidor já possui antecedentes criminais, incluindo condenações por porte ilegal de arma.
O oficial alegou em depoimento que disparou contra o cachorro em legítima defesa, afirmando que o animal teria tentado atacá-lo. No entanto, segundo o delegado, não havia necessidade de usar a arma, já que ele poderia ter entrado no carro e se afastado da situação. A polícia tentou prendê-lo em flagrante em sua residência, mas ele não foi encontrado.