Um novo vazamento foi identificado nesta segunda-feira (4) na quadra 5 da Rua Rodrigo Romeiro, em Bauru (SP), local onde um carro caiu em uma cratera em junho. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) detectou o problema durante a compactação do solo realizada pela Secretaria de Infraestrutura. O reparo foi concluído em menos de duas horas, mas a liberação do trânsito na área está prevista apenas para a noite de quarta-feira (6).
O diretor de Infraestrutura, Etelvino Zacarias, informou que a interrupção do tráfego se deve ao rompimento na conexão de tubulações de uma rede de duas polegadas. Na quadra 6 da mesma rua, onde outro veículo foi engolido por uma cratera em julho, os problemas persistem, com parte da guia se abrindo novamente após a recente asfaltagem.
Em nota, o DAE explicou que o novo afundamento na quadra 6 é resultado da acomodação do solo, e não há vazamento de água no local. A manutenção foi realizada na segunda-feira, mas a via, que já havia sido recapeada, precisou ser quebrada novamente, causando transtornos aos moradores e motoristas. As obras de recomposição do solo na quadra 5 foram afetadas pelas chuvas do fim de semana, atrasando a liberação da via, que estava prevista para o dia 28 de julho.