O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) se manifestou neste domingo (3) durante um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, onde criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele 'se lascou' em relação à mobilização popular. Ferreira pediu a saída de Moraes do cargo e reiterou o grito de 'Fora Lula', comum em manifestações da direita.
Durante seu discurso de mais de 15 minutos, o parlamentar mineiro fez referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, assistia ao ato por meio de uma chamada de vídeo. 'Hoje Jair Bolsonaro não pode falar, mas ele pode ver. Isso aqui, Jair Bolsonaro, é a tua força', declarou Ferreira, enquanto mostrava o celular para a multidão.
Nikolas Ferreira, conhecido por suas participações em protestos, insinuou que Moraes não compreendia a magnitude do ato. Ele afirmou que o STF não está acima do Brasil e que a luta é por um país onde figuras políticas, como Lula, enfrentem consequências por atos de corrupção. Embora tenha insinuado irregularidades, não apresentou provas ou investigações sobre o atual presidente.
A transmissão ao vivo do evento, que contava com mais de 100 mil espectadores, foi marcada por uma produção técnica elaborada, incluindo trilhas sonoras que reforçavam a mensagem do deputado. O ato se destacou pela organização e pela presença de outros aliados de Bolsonaro, que também se dirigiram ao público.