Uma mulher de 44 anos sofreu um grave acidente na estação MOVE São Gabriel, em Belo Horizonte, na terça-feira (5). Ao tentar pular a grade da estação para acessar a plataforma de ônibus convencionais, sua aliança prendeu seu dedo anelar na estrutura, resultando na amputação parcial do membro. O funcionário da estação que a atendeu inicialmente não percebeu a gravidade da lesão e orientou a mulher a estancar o sangramento com uma blusa.
Após embarcar em um ônibus, a mulher começou a sentir dor intensa e decidiu descer no próximo ponto, onde pegou um carro de aplicativo até o Hospital João XXIII. Ao chegar, os médicos informaram que não havia possibilidade de reimplantar o fragmento do dedo, que foi recolhido por um funcionário da estação e armazenado em gelo.
A Polícia Militar foi acionada pelo irmão da vítima e, ao chegar ao hospital, tomou conhecimento da situação. O hospital, por sua vez, informou que o fragmento do dedo deveria ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para descarte. A equipe policial enfrentou dificuldades para realizar o procedimento, tendo que acionar o rabecão para a entrega do fragmento ao IML, já que a Polícia Civil não poderia receber diretamente o material.