Uma mulher de 27 anos foi detida neste sábado (2) em Olho d'Água das Flores, Alagoas, sob suspeita de liderar o tráfico de drogas na região. A prisão foi realizada por uma operação conjunta da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) e da Polícia Civil, que também investiga a possível ligação da suspeita com o assassinato de Kelly Kethylin Bezerra Gomes, uma adolescente de 16 anos sequestrada em junho e encontrada morta em uma cova rasa.
De acordo com o delegado Rubens Barros, a mulher é companheira de um homem que é considerado o chefe de uma facção criminosa atuante no Sertão alagoano. Este homem já estava sob investigação por tráfico de drogas e por sua suposta participação na morte de Kethylin, tendo sido preso em 16 de julho, na Bahia, enquanto tentava fugir para o Rio de Janeiro.
Outro suspeito de envolvimento no crime foi morto em um confronto com a Polícia Militar no dia 9 de julho. A adolescente desapareceu em 26 de junho e seu corpo foi encontrado cinco dias depois, no bairro Alto do Sossego, em Olho d'Água das Flores. A mãe da jovem lamentou a perda, destacando a natureza prestativa e ingênua da filha, que sempre via o melhor nas pessoas ao seu redor.