Tamara Patrícia Rema Andrade, de 63 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (7) após ser feita refém durante um assalto em sua casa, localizada na Avenida Professor Gerardo Rodrigues Albuquerque, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 4h30, quando quatro assaltantes invadiram a residência, conhecida como 'Casa do Papai Noel'.
Durante a ação, o pai de Tamara, que por muitos anos atuou como Papai Noel na cidade, também foi rendido e ficou desacordado. Ele foi socorrido e levado a um hospital da região. Os assaltantes amordaçaram pai e filha enquanto recolhiam pertences, incluindo um carro e eletrodomésticos, antes de fugirem do local.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram Tamara amordaçada e sem vida. A suspeita inicial é de que a mulher tenha sido estrangulada, mas a confirmação da causa da morte dependerá do laudo da Perícia Forense. Formada em engenharia de pesca, Tamara era proprietária de uma doceria especializada em quindim e costumava compartilhar momentos de sua vida nas redes sociais, incluindo viagens e atividades físicas.