Na tarde de sexta-feira, 1º de setembro, o corpo de uma mulher de 30 anos foi descoberto em uma das piscinas do Motel Astúrias, localizado na Avenida Doutora Ruth Cardoso, próximo à Ponte Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte, que agora é investigada pela Polícia Civil como 'morte suspeita'.
Segundo relatos dos responsáveis pelo motel, a vítima chegou ao estabelecimento na noite de quinta-feira, 31, acompanhada de um homem. Ele deixou o quarto algumas horas depois, mas retornou no dia seguinte com outra mulher, momento em que foi abordado pela polícia e levado ao 14º DP (Pinheiros) para prestar esclarecimentos.
Funcionários do motel tentaram contatar a mulher na manhã de sexta-feira, após o encerramento do horário de pernoite, mas sem sucesso. Ao entrarem na suíte, encontraram o corpo da vítima. A SSP destacou que a perícia foi solicitada e as investigações continuam em andamento. O motel, que possui suítes com piscina, cobra entre R$ 421 e R$ 680 por pernoite nas opções mais luxuosas.