Na madrugada de sexta-feira, 22 de agosto, uma mulher de 38 anos e uma adolescente de 15 pularam do terceiro andar de um prédio em Manaus para escapar de um incêndio. O incidente ocorreu no Conjunto Tocantins, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul da cidade. Vídeos mostram vizinhos se mobilizando para montar uma estrutura improvisada com colchões, orientando as vítimas a saltar para se salvar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e utilizou cerca de dois mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. As vítimas receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde delas nem sobre a causa do incêndio ou obstruções que impediram a saída convencional pelas portas.
O ato heroico dos vizinhos em tentar salvar as vítimas ressalta a importância da solidariedade em situações de emergência. Enquanto as investigações sobre as causas do incêndio prosseguem, a comunidade permanece atenta ao bem-estar das vítimas e à necessidade de medidas preventivas em edificações residenciais para evitar tragédias semelhantes.