Na madrugada de segunda-feira, 25, em Porto Alegre, dois motoristas de carros de luxo foram presos após provocarem um acidente com três veículos durante um racha. As identidades dos envolvidos, de 34 e 43 anos, não foram divulgadas. Duas mulheres que estavam nos carros atingidos sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico.
O acidente ocorreu por volta da meia-noite na Avenida Nilo Peçanha, quando uma Porsche em alta velocidade colidiu com três veículos parados no sinal vermelho. Outro carro de luxo, uma caminhonete RAM, também estava em alta velocidade, mas conseguiu desviar dos automóveis. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que ambos os motoristas apresentavam sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do etilômetro.
Os motoristas foram levados a uma delegacia, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 7,5 mil. A Polícia Civil continua a investigação para apurar as circunstâncias do acidente e se o valor da fiança foi pago. O caso levanta questões sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade dos motoristas em situações de embriaguez.