Um motorista do Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, foi baleado em um atentado ocorrido na terça-feira (20), enquanto dirigia nas proximidades da unidade prisional. O ataque, que visava o diretor Jorge Magno Alves, deixou o funcionário terceirizado gravemente ferido, mas ele conseguiu dirigir até ser socorrido por policiais militares. O incidente ocorreu por volta das 17h40 na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Arisvaldo Reis, onde cinco homens encapuzados e armados com fuzis atacaram o veículo, que normalmente é utilizado pelo gestor do presídio.
Após o atentado, a Polícia Civil iniciou uma operação para prender os responsáveis. Um homem foi preso na segunda-feira (4) e outros dois já haviam sido detidos um dia após o ataque. As investigações apontam que o crime foi coordenado por Ednaldo Pereira Souza, conhecido como "Dada", líder da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). O suspeito é também um dos mandantes da fuga de 16 detentos da unidade prisional em dezembro de 2022.
Um dos executores do atentado, identificado como José Rubens Alves de Assis Filho, foi preso junto com sua namorada, Letícia Rodrigues, na cidade de Itapebi. Durante a abordagem policial, Rubens estava armado e negou envolvimento direto no crime, enquanto Letícia confessou a participação na emboscada. Ambos foram autuados por tentativa de homicídio triplamente qualificado. A polícia segue investigando o caso, que gerou grande apreensão na comunidade local.