Um motociclista de 69 anos morreu após um acidente com um caminhão de coleta de lixo em Itaocara, no Noroeste Fluminense, na manhã de quinta-feira (21). A colisão frontal ocorreu por volta das 11h, nas proximidades do bairro Cidade Seca. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o idoso, que foi levado ao Hospital Municipal de Itaocara, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o delegado Eduardo Cruz, da 135ª DP de Itaocara, o motociclista teria saído de uma curva na contramão e colidido com o caminhão que estava praticamente parado. O motorista do caminhão tentou frear ao perceber a moto em movimento irregular, mas não conseguiu evitar a colisão. A Polícia Civil segue investigando o caso e a transportadora responsável pelo caminhão manifestou pesar pela morte do motociclista, oferecendo apoio à família da vítima e colaborando com as autoridades.
O trânsito na rodovia ficou interditado por quase duas horas no sentido Portela–Itaocara, sendo liberado de forma alternada em esquema “pare e siga”, coordenado pela Guarda Civil Municipal. Dados do 21º Grupamento de Bombeiros de Itaperuna indicam um aumento de 12,5% nos atendimentos de acidentes de trânsito na região em 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior.