O ator Maurício Silveira faleceu no último sábado (2), aos 48 anos, em decorrência de complicações de um tumor agressivo. Ele estava internado há uma semana no Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família através das redes sociais, que relatou a rápida evolução do quadro de saúde do artista, que chegou a ser submetido a três cirurgias e encontrava-se em coma induzido.
Nascido no Rio de Janeiro em 1977, Silveira construiu uma carreira sólida na televisão, com papéis marcantes em novelas da TV Globo, como "Cobras & Lagartos" (2006) e "Insensato Coração" (2010), além de produções da Record, como "Mutantes: Caminhos do Coração" (2009). No cinema, seu trabalho inclui filmes como "Vereda Tropical" (2005) e "Bem Casados" (2014).
Formado em Publicidade e Propaganda e Artes Cênicas, Maurício estreou nos palcos em 2000 com a peça "Os Meninos da Rua Paulo". Além de atuar, ele também se destacou como autor e diretor, com obras como "Pulando a Cerca" (2013) e "Dona Carola". Silveira era ativo nas redes sociais, onde compartilhava poesias e reflexões, acumulando mais de 300 mil seguidores no Instagram.