José Roberto Dias Guzzo, conhecido como J.R. Guzzo, faleceu na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, em São Paulo, vítima de um infarto. A informação foi confirmada pela Revista Oeste, onde Guzzo era um dos fundadores e membro do conselho editorial. O jornalista será sepultado no Cemitério de Congonhas, na capital paulista.
Nascido em 10 de julho de 1943, em São Paulo, Guzzo iniciou sua carreira em 1961 como repórter no jornal Última Hora. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em importantes veículos, incluindo o Jornal da Tarde e a revista Veja, onde atuou como diretor de redação e elevou a publicação a uma das mais lidas do mundo. Ele também era colunista do jornal O Estado de S. Paulo, tendo seu último artigo publicado postumamente neste sábado.
Além de sua atuação na imprensa escrita, Guzzo foi um destacado comentarista na Jovem Pan, participando de programas como Os Pingos nos Is e Direto ao Ponto. Sua carreira foi marcada por coberturas de eventos históricos, incluindo a Guerra do Vietnã e a visita de Richard Nixon à China em 1972, onde foi o único jornalista brasileiro presente.