O ator Jerry Adler, conhecido por interpretar Hesh Rabkin em ‘Família Soprano’ e Howard Lyman em ‘The Good Wife’, faleceu aos 96 anos no último sábado, em Nova York. A informação foi confirmada pela Capela Memorial Riverside e pela Paradigm Talent Agency, que declarou que Adler ‘faleceu em paz enquanto dormia’. Nenhuma causa imediata foi divulgada.
Antes de se tornar um rosto familiar na televisão, Adler acumulou uma vasta experiência nos bastidores da Broadway, onde trabalhou em 53 produções como gerente de palco, produtor ou diretor. Ele veio de uma família com forte ligação ao teatro judaico e iídiche, e sua carreira como ator começou nos anos 90, após um papel em ‘Northern Exposure’, que o levou a ser convidado por David Chase para ‘Família Soprano’.
Adler expressou em várias entrevistas como era estranho ser reconhecido pelo público após tantos anos trabalhando nos bastidores. Apesar disso, ele encontrou um lado positivo em sua nova fama, afirmando ao The New York Times em 1992: ‘Sou imortal’. Sua contribuição para o entretenimento será lembrada por muitos, deixando um legado duradouro na indústria.