O Morango do Amor tem se destacado como uma das principais atrações da Expoacre 2025, realizada em Rio Branco, Acre. O doce, que combina morango, brigadeiro de leite em pó e açúcar cristalizado, atraiu a atenção do público, especialmente nas redes sociais. A feira agropecuária, que ocorre até o dia 3 de agosto, tem sido o cenário ideal para o sucesso do produto.
Os empreendedores Lucas da Silva, de 19 anos, e seu irmão Matheus Gouveia, de 30, decidiram aproveitar a popularidade do doce e montaram uma barraca improvisada durante o evento. A ideia surgiu de forma repentina no dia da Cavalgada, em 26 de julho, e, apesar da correria para estruturar o negócio, a dupla conseguiu vender todas as 80 unidades que levaram na primeira noite da feira.
Com a demanda crescente, Lucas e Matheus aumentaram a produção para 400 morangos por noite, comercializando cada unidade por R$ 20. O faturamento da barraca já ultrapassou R$ 8 mil por dia, e a dupla planeja continuar o negócio mesmo após o término da Expoacre. O sucesso do Morango do Amor reflete a aceitação do doce no paladar acreano, com elogios constantes dos visitantes da feira.