O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber visitas de seus filhos, cunhadas e netos em sua residência em Brasília. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 6, após a prisão domiciliar de Bolsonaro, decretada na última segunda-feira, 4, devido ao descumprimento de medidas cautelares relacionadas a uma investigação sobre obstrução de justiça.
No despacho, Moraes destacou que as visitas devem ocorrer sem necessidade de prévia comunicação, mas devem observar as determinações legais e judiciais já estabelecidas. O ex-presidente está proibido de usar redes sociais e deve cumprir medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e toque de recolher.
A prisão de Bolsonaro foi motivada pela produção e divulgação de conteúdos que, segundo Moraes, visavam obstruir a Justiça. A defesa do ex-presidente já anunciou que recorrerá da decisão. Além das visitas familiares, aliados políticos também protocolaram pedidos para visitar Bolsonaro, incluindo o senador Ciro Nogueira, que confirmou ter se encontrado com o ex-presidente após a autorização de Moraes.