O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) a realização de visitas a Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar em Brasília. Entre os visitantes autorizados estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
As visitas, que também incluem deputados aliados do ex-presidente, devem ocorrer até a próxima quinta-feira (14), em horários específicos, das 10h às 18h, com cada encontro agendado para um dia distinto. Além de Tarcísio e Celina, foram autorizados a visitar Bolsonaro os deputados federais Geraldo Junio (PL-MG), Marcelo Pires Moraes (PL-RS) e Luciano Lorenzini Zucco (PL-RS), além do empresário Renato De Araújo Corrêa, presidente do PL em Angra dos Reis.
O governador Tarcísio de Freitas já se encontra no Distrito Federal, onde participou de uma cerimônia de entrega de espadas para novos oficiais generais do Exército na manhã desta quinta-feira. As visitas têm como objetivo oferecer apoio político e fortalecer laços entre os aliados de Bolsonaro durante seu período de reclusão.