A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, anunciou uma visita a Goiânia para inspecionar as obras da Casa da Mulher Brasileira, iniciadas em 2023 após o lançamento do projeto em 2020. Até o momento, apenas 7% da construção foi finalizada, o que gerou preocupações sobre o andamento dos trabalhos. A data da visita ainda não foi definida.
Durante sua participação no programa 'Bom Dia, Ministro', a ministra foi questionada sobre os avanços desde a visita da ex-ministra Cida Gonçalves, em fevereiro deste ano. Lopes destacou a necessidade de entender os motivos para o lento progresso das obras, que contam com financiamento federal e municipal.
Em julho, a Prefeitura de Goiânia publicou um decreto orçamentário que destina mais de R$ 2 milhões à construção. No entanto, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está em processo de rescisão do contrato com a empresa responsável pela obra, que foi contratada na gestão anterior. A entrega da Casa da Mulher Brasileira estava prevista para o Dia Internacional da Mulher de 2026, mas com a troca de empreiteira, essa data pode ser adiada.