A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou neste sábado (2) do 'Encontro do PL Mulher Nacional' em Marabá, Pará. Durante seu discurso, o público presente clamou por um retorno de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não pôde comparecer devido a restrições judiciais. Emocionada, Michelle expressou que Jair estaria assistindo ao evento e destacou o apoio que tem recebido dos apoiadores.
Michelle afirmou: 'Com certeza meu galego está assistindo. Esse carinho, esse calor e esse respeito é o que tem nos ajudado a conseguir estar de pé'. O evento ocorreu em um momento em que Jair Bolsonaro enfrenta medidas cautelares impostas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em decorrência de sua condição como réu em uma ação penal relacionada à tentativa de golpe de Estado em 2022.
No último evento do PL Mulher, realizado em julho em Guarulhos (SP), Jair participou por vídeo, mas desta vez sua presença foi inviabilizada pelas restrições que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acesso a redes sociais. Moraes também determinou que a proibição se estende à divulgação de trechos de entrevistas por terceiros, o que poderia complicar a situação do ex-presidente caso ele participasse do encontro em Marabá.