A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (4) que não pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita em seus stories no Instagram, em resposta a uma reportagem que sugeria que a mudança de seu domicílio eleitoral para Brasília e suas viagens pelo país indicavam uma possível candidatura ao Palácio do Planalto.
Michelle esclareceu que seus deslocamentos são parte de um compromisso com o PL Mulher, a ala feminina do Partido Liberal, e enfatizou a importância de visitar municípios estratégicos para capacitar lideranças regionais. "Estamos focados em visitar os municípios estratégicos de cada Estado", afirmou.
Ela também refutou alegações de que suas movimentações estariam ligadas a "bastidores obscuros", afirmando que suas ações são pautadas por trabalho, seriedade e transparência. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que sua esposa deverá concorrer ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026, com o objetivo de fortalecer a bancada do PL no Congresso Nacional.