Lionel Messi deixou o campo durante a partida entre Inter Miami e Necaxa, realizada no último sábado, pela Leagues Cup, após sentir dores na coxa direita. O incidente ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o jogador caiu no gramado ao tentar disputar a bola. O técnico Javier Mascherano informou que Messi passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.
"Leo sentiu um desconforto", afirmou Mascherano. "Só saberemos a extensão da lesão após os exames. Ele provavelmente tem alguma coisa, mas talvez não seja tão grave porque ele não estava com dor. Ele sentiu um desconforto, e é por isso que foi substituído", completou o treinador.
O craque argentino, de 38 anos, foi substituído aos 11 minutos da partida, que terminou empatada em 2 a 2, com o Inter Miami vencendo nos pênaltis. A situação preocupa o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, que se prepara para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Messi pode desfalcar o Inter Miami nos próximos jogos contra Pumas e Orlando City.
Recentemente, Messi já havia enfrentado fadiga devido a uma intensa sequência de jogos, o que o levou a não participar do Jogo das Estrelas da MLS e resultou em uma suspensão de um jogo pela liga. A expectativa é que o exame médico revele a extensão da lesão nos próximos dias.