Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, os mercados financeiros se preparam para uma semana repleta de divulgações de indicadores econômicos. A agenda começa nesta segunda-feira (4) com a divulgação do IPC-Fipe de julho, um importante termômetro da inflação em São Paulo, às 5h. Em seguida, o Boletim Focus, que traz as projeções do mercado para inflação, PIB, câmbio e juros, será publicado às 8h25, seguido pelos dados do Caged de junho, que indicam o desempenho do mercado de trabalho formal, às 14h30.
Na terça-feira, o destaque será a ata da última reunião do Copom, que poderá oferecer insights sobre os próximos passos da política monetária do Banco Central, especialmente após a interrupção do ciclo de cortes da Selic. Além disso, serão divulgados dados do setor de serviços, como o PMI de julho, às 10h, e a produção e vendas de veículos pela Anfavea, na quinta-feira, às 11h.
No cenário internacional, os investidores também estarão atentos a uma série de indicadores. Na segunda-feira, o índice Sentix de confiança do investidor na zona do euro e os pedidos de bens duráveis nos EUA serão divulgados. Na quinta-feira, o Banco da Inglaterra anunciará sua decisão de juros, enquanto o Banco Central Europeu publicará seu relatório mensal. A semana se encerrará com a divulgação dos índices de inflação ao consumidor e ao produtor da China, ambos referentes a julho, na sexta-feira à noite.