O mercado financeiro sinaliza uma nova expectativa de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) em setembro, após a divulgação do relatório de empregos dos Estados Unidos nesta sexta-feira. Segundo dados do CME Group, a probabilidade de uma redução de 25 pontos-base aumentou de 41% para 55,3%, enquanto a chance de manutenção dos juros caiu de 59% para 44,7%.
O relatório, conhecido como payroll, revelou a criação de apenas 73 mil postos de trabalho em julho, número abaixo da expectativa de 110 mil, conforme pesquisa da Reuters. Além disso, a taxa de desemprego subiu, embora dentro das previsões. Revisões para baixo nos meses anteriores também impactaram a confiança do mercado, com a exclusão de 258 mil empregos nos meses de junho e maio.
Com esses dados, o mercado agora considera uma redução acumulada de 50 pontos-base até o final do ano como a principal possibilidade, com a probabilidade subindo de 34,1% para 41,9%. A chance de um corte menor, de 25 pontos-base, caiu para 32,4%, enquanto a expectativa de um corte mais agressivo de 75 pontos-base aumentou de 9% para 17,6%. O cenário de manutenção dos juros durante todo o ano também foi reavaliado, caindo de 15,6% para 8,1%.