Um menino de apenas 3 anos foi morto e sua mãe, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, ficou gravemente ferida durante um ataque a tiros na tarde desta quinta-feira (31) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O alvo do atentado era Alexandre Gonçalves Sampaio, policial militar reformado e tio da criança, que estava no veículo com a família no momento do incidente.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados desceram de um carro e dispararam contra um veículo vermelho estacionado na calçada. De acordo com informações da Polícia Militar, Alexandre reagiu e houve troca de tiros, durante a qual um dos criminosos foi atingido. Apesar da reação, a criança foi atingida e morreu no local, enquanto Priscila foi socorrida por moradores e levada em estado grave ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde permanece internada com um ferimento na cabeça.
Um dos suspeitos, identificado como Caiky de Assunção Barbosa dos Passos, foi baleado no peito e se apresentou em uma unidade de saúde da região, onde foi reconhecido pelo ex-policial. Ele está sob custódia policial. O veículo utilizado na ação, um Volkswagen Track prata, foi abandonado nas proximidades da comunidade do Dick 2, no bairro Gramacho.