Um médico dermatologista de 46 anos foi detido na noite de sexta-feira (1º) após vandalizar a Paróquia Santa Cruz, localizada no Jardim Europa, em Campinas, SP. O suspeito, que alegou ter consumido ketamina e álcool, entrou no templo fechado e danificou imagens de santos e o altar. Segundo o boletim de ocorrência, ele bateu na porta da igreja e, ao não ser atendido, decidiu invadir o local.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem alterado, que afirmou não se lembrar de como entrou na igreja, mas justificou sua ação dizendo que se sentia no direito por se tratar de uma 'casa de Deus'. Imagens registradas pela PM mostram os danos causados no interior da paróquia. O médico, que atua nas redes públicas de Campinas e Vinhedo, foi identificado após uma vizinha fornecer suas características aos policiais.
O caso foi registrado como dano, e a perícia foi acionada para avaliar os prejuízos. Após prestar depoimento no plantão policial, o suspeito foi liberado. A comunidade aguarda a avaliação dos danos e possíveis providências por parte da paróquia.