Neste domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram uma passeata pela Terceira Ponte, que liga Vila Velha a Vitória, iniciando por volta das 14h. O ato, convocado por aliados de Bolsonaro, gerou congestionamento no trânsito na direção de Vitória. Os manifestantes expressaram apoio ao ex-presidente e criticaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Protestos semelhantes ocorreram em diversas capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belém e Campo Grande, além de cidades do interior de São Paulo. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) informou que foi previamente comunicada sobre a manifestação e que o evento está sendo monitorado pelas Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, assim como pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Para garantir a segurança viária, o fluxo de veículos na ponte foi temporariamente desviado durante a passagem do grupo, que seguiu em direção à Praça do Papa, em Vitória. Até o momento, não há registros de tumultos ou incidentes durante a manifestação. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a situação.