Neste domingo, 3 de agosto de 2025, milhares de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista e em outras 23 cidades brasileiras para um ato pró-Bolsonaro, organizado pelo pastor Silas Malafaia. O evento, que não contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve como destaque um jingle que afirma que o 'reinado' do ministro do STF, Alexandre de Moraes, 'chegou ao fim'.
A letra do jingle convoca os brasileiros a se levantarem contra 'a mentira que devora' e exalta Bolsonaro como um 'homem de garra, honesto e imorrível da verdade e de fé'. Os manifestantes pedem, mais uma vez, o impeachment de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de pressionar pela aprovação de um projeto de anistia para os presos e investigados pelos eventos de 8 de janeiro.
A manifestação ocorre em um contexto de tensões políticas, especialmente após o governo Donald Trump incluir Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, uma decisão que foi comemorada por políticos de oposição. Vale ressaltar que Bolsonaro está sob restrições judiciais que o impedem de participar de atos públicos aos finais de semana, conforme determinação de Moraes.
Os atos da direita têm se intensificado nos últimos meses, refletindo um ambiente político polarizado e a busca por apoio popular em meio a crises governamentais e decisões judiciais controversas. A mobilização deste domingo é mais um capítulo nas disputas políticas que marcam o cenário atual do Brasil.