Amigos e familiares de Thais Bonatti, ciclista que faleceu após ser atropelada por um juiz aposentado em Araçatuba (SP), realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (1º). O ato ocorreu em frente ao prédio do juiz Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, no bairro Vila Mendonça, onde os participantes clamaram por justiça e lembraram a vítima, que tinha 30 anos.
O atropelamento aconteceu no dia 24 de julho, quando Thais foi atingida pela caminhonete do juiz, que estava acompanhado de uma mulher nua no banco do motorista. A defesa do juiz solicitou à Justiça o sigilo absoluto do caso, mas o Ministério Público se manifestou contra e a Justiça negou o pedido. Após o acidente, o juiz foi autuado por lesão corporal culposa e, após a morte de Thais, passou a responder por homicídio culposo.
Thais Bonatti ficou internada por dois dias na Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos. Sua família, que pede justiça, destacou que ela trabalhava em múltiplos empregos para ajudar nas despesas de casa e realizar seus sonhos. A defesa do juiz expressou pesar pela morte da ciclista e afirmou que está oferecendo apoio à família da vítima.