Ana Luiza Ferreira, mãe da adolescente Ana Beatriz, e Carlos José Bento de Souza, seu ex-marido, foram condenados a mais de 24 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado da jovem, ocorrido em 2012 em Praia Grande, SP. O novo julgamento, realizado no Fórum da cidade na última quinta-feira (31), foi necessário após a anulação do primeiro júri em setembro de 2023, devido a falhas técnicas nas gravações dos depoimentos, conforme informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O corpo de Ana Beatriz, de apenas 14 anos, foi encontrado em junho de 2012, às margens da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo. A investigação concluiu que Ana Luiza, sua companheira Elizabete Fernandes dos Santos e Carlos José participaram do crime, que foi motivado por razões torpes e envolveu uso de meio cruel, dificultando a defesa da vítima. As penas aplicadas foram de 24 anos, 10 meses e 20 dias para Ana Luiza e 25 anos, 7 meses e 6 dias para Carlos José.
A defesa de Ana Luiza havia solicitado a prescrição de alguns crimes, o que resultou na redução das penas em relação ao julgamento anterior. O caso, que tramita em segredo de justiça, ainda não teve informações sobre um possível novo julgamento para Elizabete. A defesa dos condenados não foi localizada para comentar a decisão até o fechamento desta matéria.