No último domingo (24), a mãe e os avós maternos do senador Flávio Bolsonaro foram feitos reféns durante um assalto em sua residência localizada em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Segundo relato do parlamentar em suas redes sociais, os criminosos abordaram sua mãe na entrada da casa, afirmando saber quem ela era e questionando sobre o ‘dinheiro que Bolsonaro mandava para os avós’. Os assaltantes mantiveram a família sob ameaça, com armas apontadas e as bocas tapadas com fita adesiva por mais de uma hora.
Durante o assalto, os criminosos reviraram a casa à procura de dinheiro, mas ao não encontrarem o que buscavam, fugiram levando alguns anéis e o carro do avô de Flávio. Apesar da situação tensa e da violência do ato, o senador assegurou que todos os familiares estão bem. A investigação já foi iniciada pela delegacia de Resende, onde perícias foram realizadas e agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança da região.
As autoridades seguem com diligências para identificar e responsabilizar os autores do crime. A assessoria do senador informou que ele não deve fazer novos comentários além do que já foi publicado nas redes sociais, enfatizando a seriedade da situação e a necessidade de apuração dos fatos.